Mundo

Selena Gomez lança filme sobre a luta contra os próprios fantasmas

Conversamos com o diretor do filme "Selena Gomez: Minha Mente e Eu" e com o editor, que é brasileiro

Assista ao vídeo

No palco, sorrisos, poder, autoconfiança e brilho. Mas, por detrás de todos os holofotes há inseguranças, lutas, angústias e monstros. Selena Gomez abre o coração e expõe todos os seus medos e fragilidades em "Minha Mente e Eu", documentário que fala sobre saúde mental e a batalha da artista contra o lúpus, uma doença autoimune. O filme está disponível no Apple TV+.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Uma jornada íntima pelas profundezas dos pensamentos, agora verbalizados de maneira nua e crua. Selena Gomez se entrega de alma aberta para expor sua vulnerabilidade, da depressão à ansiedade, a autocobrança e a síndrome de impostora, a trajetória após ser diagnosticada com lúpus, em 2015. Ela chegou a passar por sessões de quimioterapia e transplante de rim devido à doença. O desafio de enfrentar o tratamento em meio ao auge de sua carreira é um dos focos do documentário "Selena Gomez: Minha Mente e Eu". 

Selena Gomez nasceu em 22 de julho de 1992 | Divulgação/Apple TV+

Desde os sete anos, ela está nos holofotes. Começou a trabalhar ainda criança e nunca mais parou. Ganhou o mundo, se tornou milionária e conhecida ao redor do planeta, mas nem por isso se sente completa. E convidou o diretor Alek Keshishian para contar sua história. 

"Quando eu me preparo para fazer um documentário, meu objetivo é mostrar a essência da pessoa, para mim o objetivo era primeiro eu encontrar essa essência. E, em seguida, certificar-me de apresentá-la em um filme da melhor maneira possível. Esse é o grande princípio organizador no caso deste documentário sobre a Selena. Sua essência, resiliência e autenticidade são incríveis, com um profundo desejo de ajudar outras pessoas. Isso se tornou o principal assunto deste filme", contou o diretor.

Keshishian, quando tinha 24 anos, assinou nos anos 1990 "Na Cama com Madonna", documentário que se tornou um clássico e que se propôs a mostrar o lado real da rainha do pop. O cineasta nos contou que embarcou nesta nova jornada com Selena para mostrar a essência de uma diva de outra geração. 

"Eu tive muita sorte porque tive a Madonna, parte disso é que eu crio um vínculo muito íntimo com os artistas. Madonna apenas confiou em mim. Ela não me deu nenhum direcionamento. Selena novamente, confiou em mim e desenvolvemos tanta proximidade e isso não importava. No entanto, por causa das mídias sociais, hoje artistas e celebridades escolhem suas próprias realidades, em suas próprias mídias sociais, é curadoria. Então real é o que eles querem que você veja. Então, sim, acho que há um nível mais alto para alguém que realmente queira fazer esse tipo de documentário. Eu gosto de ir mais fundo. É permitir que outra pessoa te veja através de seus olhos e ser capaz de apontar coisas das quais você não está ciente, boas ou ruins. Dizem que a criação de um documentário muda, tanto o assunto quanto o cineasta, e tive sorte de que meus dois documentários tenham feito isso", relata Alek.

Carreira começou em 2000 aos 7 anos no seriado infantil Barney e Seus Amigos | Divulgação/Apple TV+

No filme, o espectador embarca no que passou pela mente da estrela nos últimos anos: com a turnê Revival cancelada, o diagnóstico de transtorno bipolar enquanto estava em tratamento de lúpus, a apreensão dos amigos e da família pela vida da estrela, as assombrações deixadas pelo relacionamento que teve com Justin Bieber. Em uma viagem ao Quênia, a conexão com quem mais precisa dela e onde Selena sente que está seu coração. Os fãs podem conhecer mais a menina, filha de uma adolescente de 16 anos com imagens da infância que trazem a emoção de uma história de sonho americano. Em um dos momentos mais emocionantes, Selena volta ao bairro onde cresceu, no Texas, e vai de porta em porta, para rever quem a viu crescer.

"Ela queria voltar, quando saiu da última recuperação, estava querendo ressignificar muitas coisas. Levou um tempo para ela restabelecer o equilíbrio, acho que para ela ir para o Texas ajudou nisso, a fez sentir suas raízes. Ela não se esquiva de seu passado, de certa forma, seu passado dá significado ao presente e relembra o que é importante na sua vida", conta o diretor.

Editor brasileiro

Alek escolheu um editor brasileiro para dar forma ao documentário. E, destaca que Rodrigo Brazão trouxe uma "compreensão emocional brasileira" e "entendimento do que é ser latino" para o filme.

Já o editor nos contou como foi transformar 200 horas de filmagens, em um documentário de 1h35min. "Meu principal objetivo era manter fresca e viva a impressão que tive vendo todo aquele material que infelizmente a gente não pode mostrar na íntegra e eu sei que muita gente queria ver. Queria poder manter isso vivo ainda que reduzido e acho que a gente conseguiu fazer e foi uma das coisas que mais gostei de fazer", diz o editor.

Selena Gomez e o editor brasileiro, Rodrigo Brazão | Divulgação/Apple TV+

Brazão conta que tentou reproduzir em sua edição também um pouco dos sentimentos que passam pela mente de Selena, e entrega uma montagem belíssima, cheia de emoção e delicadeza. Um convite para uma autorreflexão.

"Espero que as pessoas possam se identificar e repensar algumas coisas de como você lida com sua própria vida a partir do que está exposto no filme, talvez se sentir melhor, mesmo que você tenha alguns problemas e questões a resolver, acho que o filme passa uma mensagem positiva de que se você continuar tentando as coisas podem melhorar", finaliza o brasileiro.

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
sbtnews
hollywood news
selena gomez
filme
documentario
cleide klock
apletv+
Selena Gomez: Minha Mente e Eu

Últimas notícias

Personalidades do futebol reagem à saída de Klopp do Liverpool
Esportes - 26/01/2024
Personalidades do futebol reagem à saída de Klopp do Liverpool
Técnico alemão anunciou que deixará a equipe inglesa ao término desta temporada europeia e pegou mundo do futebol de surpresa
Cristiano Ronaldo faz 54 gols em 2023 e fecha ano como artilheiro do mundo
Esportes - 30/12/2023
Cristiano Ronaldo faz 54 gols em 2023 e fecha ano como artilheiro do mundo
Astro português supera marca de nomes como Haaland, Cano, Mbappé e Harry Kane; confira top 10 completo
Mais de 60 jornalistas foram mortos em zonas de conflito em 2023
Mundo - 20/12/2023
Mais de 60 jornalistas foram mortos em zonas de conflito em 2023
Hostilidades em curso no Oriente Médio foram responsáveis pela maioria dos casos
Número de mortos após terremoto na China sobe para 131
Mundo - 20/12/2023
Número de mortos após terremoto na China sobe para 131
Mais de 700 pessoas ficaram feridas; desabrigados estão acomodados em tendas
Brasil sobe em ranking e se torna a 9ª maior economia do mundo, diz FMI
Economia - 20/12/2023
Brasil sobe em ranking e se torna a 9ª maior economia do mundo, diz FMI
Fundo Internacional estima que economia brasileira fechará 2023 com PIB em US$ 2,13 trilhões
Israel e Hamas devem negociar novo cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza
Mundo - 20/12/2023
Israel e Hamas devem negociar novo cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza
Última trégua foi realizada em novembro e resultou na troca de mais de 300 reféns e detidos
Brasileiro acusado de tráfico de armas e drogas é preso no Paraguai
Polícia - 20/12/2023
Brasileiro acusado de tráfico de armas e drogas é preso no Paraguai
Além do brasileiro, oito criminosos foram presos e outros nove morreram em tiroteios com a polícia
Governo de Israel afirma estar pronto para mais uma pausa humanitária
Mundo - 20/12/2023
Governo de Israel afirma estar pronto para mais uma pausa humanitária
Israelenses querem a liberação de mais pessoas que estão sendo feitas reféns pelo Hamas
Ansiedade: Ucrânia é o pais com maior interesse pelo assunto no Google em 2023
Mundo - 19/12/2023
Ansiedade: Ucrânia é o pais com maior interesse pelo assunto no Google em 2023
As dez cidades que mais se interessaram no tema estão em território ucraniano e foram atacadas pela Rússia. Brasil ficou em 6º lugar
Israel tomou controle do hospital Al-Awda em Gaza, diz Médicos Sem Fronteiras
Mundo - 19/12/2023
Israel tomou controle do hospital Al-Awda em Gaza, diz Médicos Sem Fronteiras
Dezenas de pacientes permanecem internados na unidade hospitalar, a última em funcionamento no norte da Faixa de Gaza