Verizon venderá AOL e Yahoo por 5 bilhões de dólares
A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2021
A operadora de telefonia norte-americana Verizon anunciou, nesta segunda-feira (3.mai), que irá vender a sua divisão de mídia, que inclui as marcas Yahoo e AOL, para a empresa de investimentos Apollo Global Management. O negócio foi avaliado em 5 bilhões de dólares.
Entre 2015 e 2017, a Verizon desembolsou bilhões para comprar as plataformas de tecnologia pioneiras AOL e Yahoo. Ambas estavam em sério prejuízo, mas ainda apresentavam números consistentes de usuários únicos, o que levou a operadora a investir e reorganizar as marcas, prevendo um faturamento de US$ 10 bilhões por ano até 2020. No entanto, já em 2018, a companhia registrou cerca de US$4,5 bilhões de perdas.
Ainda que os últimos dois trimestres de 2020 tenham representado uma reversão favorável (10% de aumento, fechando em US$ 1,9 bilhão), as parcerias feitas com outras empresas de streaming acabaram colocando as duas plataformas em segundo plano.
De acordo com os termos do acordo, a Verizon receberá US$ 4,25 bilhões em dinheiro e manterá uma participação acionária de 10% na empresa. A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2021.