Governo politica

"Sem drama": Gleisi diz que Lula protegeu Haddad ao prever descumprimento da meta fiscal

Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou que o presidente não desautorizou o ministro da Fazenda

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para defender o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia seguinte às declarações do correligionário sobre o governo "dificilmente" atingir a meta fiscal de déficit zero, objetivo previsto no novo arcabouço fiscal e no Orçamento de 2024 enviado ao Congresso. 

A petista afirma que não há "drama" na declaração e que Lula não desautorizou Haddad. Pelo contrário, a deputada federal disse que o presidente da República protegeu seu ministro ao chamar para si a responsabilidade de uma meta fiscal que dificilmente será atingida. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na 6ª feira (27.out), em um café da manhã com jornalistas convidados, Lula admitiu que seria difícil o governo atingir a meta fiscal em 2024 e previu um déficit próximo a 0,5%. A declaração repercutiu mal em diversos setores do Congresso Nacional e gerou resultados negativos ao Real na bolsa de valores.

Leia também:

Publicidade

Assuntos relacionados

Governo
noticias
sbtnews
portalnews
meta fiscal