Venda de pequenos negócios de doces deve crescer mais de 13% na Páscoa
Aposta está na oferta de produtos com gramaturas variadas para enfrentar queda do poder de compra
Como de costume, a Páscoa deve impulsionar os pequenos negócios que atuam no ramo de chocolate e doces. A expectativa, segundo especialistas do Sebrae, é que a data gere um crescimento acima de 13% nas vendas de ovos de páscoa, quando comparado com 2021. Na data, foram comercializadas 10 mil toneladas do produto.
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Para este ano, a aposta é na oferta de produtos com gramaturas variadas, de modo a agradar o bolso de diferentes públicos. Essa é uma estratégia para enfrentar a queda do poder de compra das famílias, principalmente devido ao impacto da alta da inflação sobre os alimentos. Chocolates artesanais também devem chamar a atenção.
"Pensando na situação econômica dos clientes, é muito interessante incluir no cardápio opções menores para que os consumidores que estão com limitações financeiras possam saborear seus doces, como também presentear as pessoas mais próximas com um produto especial", comenta a analista de Competitividade do Sebrae Nacional, Mayra Viana.
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A ideia já foi adotada pelas empresas, que devem registrar um recorde de novos itens colocados à venda. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), neste ano, serão comercializados 440 itens de Páscoa, sendo 163 lançamentos - maior número desde 2015, início da série histórica.