Black Friday: 4 a cada 10 empresários esperam faturar mais do que em 2021
Negócios pretendem investir em promoções e estratégias de vendas em redes sociais
Um levantamento realizado pela empresa Boa Vista aponta que quatro (44%) em cada 10 empresários esperam registrar um faturamento maior na Black Friday deste ano, em comparação a 2021. Entre os mais otimistas estão os varejistas, mesmo com queda de 9 pontos percentuais na expectativa em relação ao ano anterior.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Para a Black Friday deste ano, 54% dos quase 500 empresários entrevistados afirmaram que irão apostar em promoções e estratégias de vendas em redes sociais. Além disso, 33% pretendem conceder descontos para alavancar o desempenho das compras na data.
+ Varejo deve faturar R$ 4,2 bilhões na Black Friday, diz CNC
Já em relação à mão de obra, 77% dos participantes disseram que não irão contratar mais funcionários, alegando que o quadro atual de trabalhadores é suficiente para lidar com a demanda. Cerca de 71% também não pretendem fazer estoques extras para o período de descontos, inclusive no setor de varejo (58%).