Procon-SP registra quase 2 mil reclamações relacionadas à Black Friday
Principais queixas englobam casos de atraso ou não entrega do produto
O Procon-SP registrou, até o momento, 1.910 reclamações de consumidores que tiveram problemas com compras ou contratações durante a Black Friday. Segundo a entidade, a promoção, que aconteceu no dia 25 de novembro, também foi responsável por 269 consultas e orientações nas redes sociais.
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As principais queixas englobam casos de atraso ou não entrega do produto (37% do total). Em seguida, estão pedidos de cancelamento após finalização da compra (13%), produto ou serviço entregue diferente, incompleto ou com danos (12%), produto ou serviço indisponível (8%) e fraude de desconto (8%).
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Entre as empresas, a Magazine Luiza lidera o ranking de queixas, com 182 ocorrências. Lojas como Americanas, Submarino, Shoptime, Ponto Frio e Extra também compõem a lista de reclamações, todas com mais de 100 relatos. O carrefour, por sua vez, é o estabelecimento com o menor número de queixas (68).