Aplicativo de transporte encerra operação no Brasil em junho
Empresa afirma que pandemia tem dificultado a criação de valor no território nacional
A empresa de transporte por aplicativo Cabify, concorrente da Uber e da 99 App no Brasil, deixará de operar no país a partir de 14 de junho, segundo anúncio feito nas redes sociais nesta 6ª feira (23 abr.).
Na publicação, a Cabify diz que, com tristeza, traz a informação de que este será seu último mês de atividade nas cidades brasileiras. Além disso, pontua: "nos encontramos nos países onde ainda continuamos operando".
+ Saúde distribui medicamentos do "kit intubação" com rótulos em mandarim
Em nota, a empresa explica que "tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e que, como resultado de um constante processo de análise neste mercado, tomou a decisão". Ainda segundo a Cabify, a pandemia tem dificultado a criação de valor no território nacional.
Fundada em 2011, em Madri, capital da Espanha, a companhia deu início a suas atividades no Brasil em 2016. Atualmente, conta com mais de 33 milhões de usuários registrados em todo o mundo, mais de 400 mil motoristas parceiros e 65 mil empresas como clientes cadastrados na divisão de mobilidade corporativa. Os outros países em que a Cabify atua são Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.
Veja nota da Cabify na íntegra:
São Paulo, 23 de abril. O aplicativo de mobilidade Cabify informa que a partir de junho deixará de operar seu serviço no Brasil. Fontes da empresa explicam que a Cabify tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e que, como resultado de um constante processo de análise neste mercado, tomou a decisão de encerrar o serviço a partir de 14 de junho.
A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela COVID. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil.
A Cabify continuará dedicada em promover em todos os mercados onde opera a recuperação de uma mobilidade cada vez mais eficiente e sustentável, proporcionando através da tecnologia uma opção de transporte multimodal, seguro e de qualidade.
Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020. Além disso, em alguns mercados, 100% da demanda foi reativada durante os primeiros meses de 2021.
Todos os motoristas parceiros, passageiros e empresas que utilizam seus serviços no país foram devidamente informados e a Cabify tem transmitido sua gratidão pela confiança depositada na empresa nos últimos 5 anos, desde sua chegada ao Brasil em 2016. A empresa continuará atenta às necessidades e oportunidades futuras de mobilidade neste mercado.